domingo, 19 de junho de 2011

32 Semanas

Desenvolvimento do bebê

Nesta semana o seu bebê começará a passar por um processo de rápido ganho de peso, e continuará crescendo. Até o final desta semana ele poderá estar pensado 1,8 Kg e medindo cerca de 31 cm de comprimento.
Você provavelmente já deve ter notado uma certa diminuição dos movimentos do seu bebê durante esta semana. Isso acontece devido ao rápido desenvolvimento que o seu bebê vem apresentando, fazendo com que o espaço que ele ocupa dentro do útero fique mais apertado, assim, dificultando que ele ou ela realize alguns movimentos. 
Durante esta semana o seu bebê pode começar a posicionar-se para o nascimento, isto é, com a sua cabeça para baixo. Se o seu bebê não se posicionar para baixo, ainda haverá bastante tempo para que ele ou ela possa mudar de posição.

Alterações no corpo da mamãe :

Neste período da sua gestação, o seu útero pode estar medindo cerca de 5 cm acima do seu umbigo, e fazendo com que os seus órgãos sejam pressionados. Devido à isso, você pode começar algumas incomodações tais como azia e constipação.
Seu corpo está começando a produzir um hormônio chamado relaxina. Esse hormônio será responsável por tornar a pélvis mais amolecida, proporcionando a flexibilidade necessária para o parto. A relaxina também pode provocar inchaço nos pés. No entanto, você não deve se preocupar, pois o inchaço é temporário.
Seus seios podem começar a secretar pequenas quantidades de leite, chamado de colostro. Esse leite, será responsável por nutrir e proteger o seu bebê contra infecções durante os primeiros dias de vida.



Dia : 18/06/2011
Com 32 semaninhas




Um comentário: