segunda-feira, 22 de abril de 2013

1 ano e meio.



Como seu filho está crescendo

É provável que você perceba, este mês, um grande avanço no desenvolvimento físico do seu filho. Ele já caminha com mais firmeza, gosta de subir nas coisas e pode até arriscar um joguinho de futebol. 

Também já consegue lembrar com clareza de algum objeto que lhe é tirado da frente. É uma boa oportunidade para brincar de esconde-esconde com o brinquedo favorito dele: você esconde e ele procura. 

Pode ser que, em determinados momentos, ele tenha mais energia física do que você consegue aguentar. Se ele está correndo de um lado para o outro, entre na dança, literalmente. Coloque música e aproveite para queimar umas calorias enquanto brinca com seu filho. Quem sabe ele fica bem cansado e vai para a cama na hora de dormir sem reclamar! 


Como fica sua vida: impondo limites

Conforme a criança vai ficando desafiadora, você começa a se perguntar como vai conseguir controla-la . Imponha limites claros, dizendo em termos simples que tipo de comportamento é aceitável e que tipo é proibido na sua casa. Nem sempre ela vai se lembrar do que você disse, portanto a repetição é a alma do negócio. 

E faça todo o possível para servir de exemplo. Use com os outros o mesmo tipo de educação que quer que seu filho tenha. 


Um ano e meio é uma boa idade para voltar ao pediatra, agora que as consultas não são mais tão frequentes. Você pode aproveitar para tirar suas dúvidas sobre o desenvolvimento do seu filho, para ter certeza de que ele não está mostrando nenhum sinal preocupante de atraso. Quanto mais cedo começa o tratamento para esse tipo de problema, melhores são os resultados. 

De mãe para mãe

"Meu filho adora fazer colagens: é uma brincadeira artística que não faz muita bagunça. Escolhemos algumas figuras em revistas e eu recorto. Aí ele passa cola em bastão atrás da figura e cola no papel. Fica todo orgulhoso depois com a obra de arte que fez!" 


Fonte:http://brasil.babycenter.com/s3500041/1-ano-e-6-meses

Gabriel com 1 ano e meio  - Como ele está .

Caminhar com firmeza!? Gabriel só quer saber de correr, de subir nas cadeiras, sofá , cama, escada , e tudo que tiver um degrau ele estará lá, kkk
Adora música e já escolhe o que quer ouvir , é o nosso dançarino, kkk , gota muito de animais em especial cachorros , ama abraça-los, subir em cima , puxar o pêlo , tadinho do Sheik e do Max , que ficam paradinhos só curtindo a bagunça que Gabriel faz.

Impondo limites - Eita tarefa dificil , para uma criança que puxou as suas características de personalidade: teimoso, gosta de mandar, desafiador, dramático (pronto para fazer novelas mexicanas) , e ainda me olha de rabo de olho e faz bico , isso com 1 ano e meio !!!!!
Meu Deus o que me reserva!!!

Atividades de distrai o Gabriel - Desenhar , adoraaaa, comprei lápis de cor , giz de cera, canetinhas e um estojo de lápis de cor de madeira rústica que achei em SP, ele amou só tem um detalhe , se prepare para altas caricaturas e assinaturas pela parede da casa , altos desenhos nas minhas paredes, kkkkk.
Gosta também de livros de histórias, comprei uns mais baratinhos e montei uma caixa de ele tem livre acesso, ele olha ,olha , ri sozinho e depois guarda.
Isso mesmo 'guarda' , agora finalmente está aprendendo a guardar os brinquedos, as vezes emburra e deixa tudo espalhado , mais guardar faz parte do processo.

Gabriel ainda não come a comida sozinho, gosta de fazer aquela bagunça , mais o lanchinho e frutas come sozinho sentado na cadeirinha e coloco tudo na mesinha e ele se serve , quando não quer mais desce e me chama.
Pediatra - Quanto ao pediatra está tudo bem com o nosso pequeno, fez teste de alergia e deu alergia a poeira , ácaro e fumaça , como a mamãe e papai , não tinha com escapar.
Foi indicado ortopedista também , pois está pisando tortinho , e o raio- x deu pernas estilo tesourinha e pé direito torto, por isso a dificuldade de andar e tantos tombos com as tentativas.
Bota ou palmilha só com 2 anos , então para alergia e pernas foi indicado natação.

Em setembro retornaremos no ortopedista para ver.

Segue foto do Gabriel:









              Com papai no Zoo

Mil beijinhos a todos

Daiane Rocha

Um comentário: