quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

1 Ano e 8 meses

O que Gabriel anda aprontando ...

Depois que Gabriel começou a explorar a fala , foi a hora da mamãe Daiane , dar uma ajudinha , explorando outras áreas do meu pequeno e resolvi começar pela área motora , Gabriel é muitoooo curioso e ama novidades .
Então mamãe já viu que ele gosta de muitos desenhos que tem músicas e adoar brincar no Ipad , então pq não brincar aprendendo ???
Agora aqui em casa não falta material de desenho para colorir, ele ama angry birds e Doki, então imprimi várias folhas e colei num caderno , do qual fica de fácil acesso para quando ele quiser pintar , junto com o estojo com lápis de cor e giz de cera.
Mais se preparem para terem lindos desenhos e muitas caricaturas pelas paredes , kkkk.
baixei uns apps educativos , da fisher price que ensina números, alfabeto e formas , ele amou e tb o app do Doki da discovery , do qual tem jogos de memória, quebra cabeça e desenhos para colorir , ele está amando e aprendendo também.



                   Jogando Tom


Dicas : 

Pequeno artista

Se você puser um giz de cera na mão do seu filho, talvez se surpreenda de vê-lo riscando algumas linhas horizontais e verticais -- embora a maior parte da obra de arte seja mesmo formada por rabiscos. 
Desenhar (ou rabiscar) é uma atividade que envolve a coordenação motora fina, como a habilidade de segurar coisas e o movimento de pinça. Também treina a coordenação visual motora -- entre as mãos e os olhos -- e a imaginação.
Se você quer experimentar as habilidades artísticas da criança, prefira papéis grandes e grossos, que não escorreguem fácil da mesa, ou prenda-os à superfície com fita adesiva. 


Como vai seu papagaio?

Nesta fase, as crianças querem imitar e repetir tudo o que ouvem. Em média, com 1 ano e 8 meses, uma criança diz mais ou menos uma dúzia de palavras diferentes, mas isso varia muito. Há aquelas que falam muito mais que isso, e outras que não dizem quase nada, e todas são normais. 
O importante é saber que seu filho entende muito mais palavras do que as que consegue dizer. Faça um teste: peça a ele que vá buscar no quarto um travesseiro, por exemplo, e ele deve voltar com o objeto certo, mesmo que esteja longe de conseguir dizer a palavra. 

Está chegando a idade das birras

Os 2 anos de idade são tão famosos pelos escândalos e ataques de fúria que em inglês existe até o apelido "terrible twos" -- uma idade terrível. Mas todo mundo sobrevive, e o importante é saber que as birras são normais, e quase nenhuma criança escapa, nem mesmo as mais calmas e comportadas. 

Seu filho ainda não reclama de nada? Talvez a fase ainda não tenha começado. Os primeiros sinais são: ele insiste em fazer exatamente o que você acabou de dizer que 
não, ou se joga no chão quando fica muito irritado. A busca pela independência é tanta que às vezes a criança faz escândalo por uma coisa que nem quer de verdade, só para ver se tem o poder de consegui-la. 

Por mais bizarra que seja a situação, até engraçada, é difícil manter a cabeça fria na hora da gritaria. Um bom caminho é ficar por perto do seu filho, deixá-lo chorar e extravasar a raiva, que logo vai passar. Outros preferem distrair a criança com alguma outra coisa. 

Cuidado com saídas à noite, ou no fim da tarde, perto da hora de dormir. Crianças cansadas são ótimas candidatas a um ataque de birra. Se for sair, procure levar o carrinho e uma comida de emergência para não deixar seu filho muito cansado ou com sono. Pelo menos você diminui um pouco o risco de um escândalo. 

Chamego e colo

Muitas crianças são bastante carinhosas nesta idade. Seu filho deve gostar de sentar no seu colo, porque sabe que esse é um jeito de ter sua atenção todinha para ele. Aproveite o contato para fazer coisas juntos: cantar, dançar, olhar um livrinho, fazer brincadeiras como "Serra, serra, serrador, serra o papo do vovô!". 
Até assistir a um desenho,  juntinhos vale, afinal às vezes a criatividade para brincadeiras se esgota, ou você está cansada demais para fazer qualquer outra coisa. Só aproveite para comentar o que vocês estão assistindo, pois assim a criança aumenta seu vocabulário e interage com você, em vez de só ficar hipnotizada pela tela. 


Resumido por - Mamãe Daiane
Fonte inspiradora:http://brasil.babycenter.com/a3400521/a-crian%C3%A7a-de-1-ano-e-8--meses#ixzz2uZWb8pqa





Um comentário: