sexta-feira, 7 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Mulher !



Simplesmente Mulher ! A verdadeira guerreira do mundo.   A pessoa que mais luta pelos seus ideais.    Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente.  
 Ela não tem medo.  Enfrenta.   Encara.   Fortalece.   Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.  As mulheres mudam o mundo.  Fazem o planeta girar.  Fazem o sol se aquecer. 
Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação.   E nada mais justo, que um dia especial para elas!  Feliz Dia Internacional das Mulheres!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bota ortopédica é válido usar ?

Oii Mamães,
Algum filhote usa boar ortopédica ? Eu tentei o que estava ao meu alcance , para meu pequeno não ter que sentir o incômodo do que é usar uma bota, mas não teve jeito vamos ter que colocar.
Gabriel tem os joelhos tortos , 1 dos pés tortinho , que ao andar entra , fazendo com q pise nele e ainda tem o pé chato, por mais que andou descalço , usou tênis com palminha , mesmo assim não adiantou.
Colocamos na natação para resolver o erro das pernas e graças a Deus com 4 meses de aula os joelhos estavam ok , não terá que usar faixa para corrigir os joelhos e o tempo da bota será menor , era estimado 4 anos para a correção , agora vamos de 1 à 2 anos .
Agora cá entre nós, o sapato feioooooooooo e caroooooooooo!!!!!!!
Tudo entrou na modernidade mas a bota ortopédica não , kkk
Hoje em dia a bota quase não é mais usada como antigamente , antes com uma pré avaliação já ia para bota , hoje não , tem 2 avaliações, sendo ela no início ao você perceber algo diferente , aí é passado exercícios, fisioterapia , natação e se for corrigido , esta´livre das botas, mas não foi o caso do Gabriel , corrigiu metade, o que já me deixa feliz, e os tombos frequentes já não são mais vistos.
Amanhã irei buscar a bota e aí coloco fotinha para vocês verem como é a primeira reação e depois adaptação do Gabriel , ok .

Segue dica de site falando sobre botas ortopédicas :
http://pediatrio.blogspot.com.br/2012/02/cade-as-botas-ortopedicas.html


Beijinhos e até a próxima !

terça-feira, 4 de março de 2014

Saindo das Fraldas

2 anos e 5 meses 

Saindo das fraldas e muitaaa paciênciaaaaaa !!!!

Gabriel , já está no processo de sair das fraldas já tem 2 meses , mas agora que o processo está sendo mais evolutivo , ele já percebeu quando quer fazer xixi e cocô, já avisa quando quer fazer , mas o controle de segurar até o banheiro mais próximo ainda está sendo trabalhado mas sem cobranças , para não traumatizar no processo .
Antes ele nem queria fazer o xixi, ficava segurando  tempo todo e assim que colocava a fralda a mesma já encharcava e o cocô , sentar no vaso com o assento adaptador era uma tortura , ele esticava as pernas e ão dobrava de jeito nenhum e fora que morria de nojo, mas com muita paciência , musiquinhas cantadas com a mamãe para distrair no momento de ida ao banheiro e brinquedinhos , me ajudou e tem ajudado muito.
Ele agora ama ouvir: Parabéns Gabriel , você está ficando um rapaz !
Então mamães não desistam nas primeiras tentativas , pois não é fácil e preparem um acervos de cuequinhas ou calcinhas , porque são várias durante o dia ;)
Eu aproveitei o início do verão para começar a tirar Biel das fraldas , pois aí ele fica mais a vontade de cuequinha pela casa , e mamãe sem o medo dela resfriar .

Dicas: http://guiadobebe.uol.com.br/quando-retirar-as-fraldas/

2 anos e 4 meses

Alimentação 

E por fim meu temido dia chegou , Gabriel agora está na fase seletiva de alimentos , comia de tudo mas agora aprendeu o que quer comer no dia e não tem quem faça ele mudar de ideia e provar o que está no prato , kkkk
Ele ainda come de tudo , só não pode comer Kiwi dá alergia , mas de resto come, sóooo que , escolhe o dia que vai comer.Pode ser que ele coma banana na segunda mas na terça , quarta não querer e na quinta volta a comer e falar : que Delícia Mãe !!!!
Então estou na fase : Testando a paciência da mamãe
Ele já está comendo sozinho, fazia uma bagunça danada , ainda faz kkk  só que agoar consome mais os alimentos do que deixa cair ;)





Dicas :

Comida de adulto

Aos 2 anos de idade, seu filho já deve ser capaz de comer exatamente a mesma refeição do resto da família. Continue variando as cores, os sabores e as texturas do que serve para ele -- é uma boa chance de melhorar também a qualidade das refeições dos adultos da casa. 

A boa notícia é que, conforme a criança vai crescendo, ela se esforça mais para agradar os pais, o que pode aumentar a disposição em experimentar coisas novas à mesa. 

A paciência também começa a aumentar (aos poucos!). Por isso ela aguenta mais tempo na mesa sem pedir a cada dois segundos para descer do cadeirão e ir brincar. Inclua-o nas refeições dos adultos e convide outras crianças para comer junto com ele. O melhor jeito de aprender bons modos à mesa é olhando como os outros fazem. 



Guia prático para alimentar seu filho de 2 a 3 anos

Habilidades alimentares 
- Come sozinho. 
- Tem vontade de escolher o que vai comer (mas escolhe só algumas coisas). 

O que oferecer 
- Leite integral (tipo A) ou semidesnatado ou tipo B, dependendo do biotipo da criança e da orientação do pediatra 
- Outros derivados de leite (queijo derretido ou em pedaços; iogurte integral ou desnatado; requeijão; pudins e sobremesas lácteas) 
- Cereais fortificados com ferro (matinais ou em forma de mingau) 
- Grãos/carboidratos (pães brancos e integrais, bolachas, torradas, arroz, macarrão, bolos simples) 
- Todas as frutas, frescas, na forma de sucos ou como ingrediente de sobremesas e bolos caseiros 
- Frutas secas deixadas de molho na água até ficarem moles 
- Hortaliças cruas ou cozidas (salada, tomate, chuchu, espinafre, brócolis, couve-flor etc.) 
- Proteína (ovos, carne de frango, boi ou porco picada ou moída, peixe sem espinho, feijão, tofu, fígado e miúdos, creme de amendoim) 
- Comidas mais sofisticadas como lasanha, pizza, estrogonofe etc. 
- Sucos de fruta e hortaliças 

Quanto de cada coisa por dia: 
Uma porção de alimentos para uma criança desta idade equivale a cerca de 1/4 da porção para um adulto. 

- Laticínios: 2 a 3 porções (1 porção = meio copo de leite; 10-20 gramas de queijo; 1 pote pequeno de iogurte; 1/4 de xícara de pudim) 
- Grãos/carboidratos: 6 porções (1 porção = meia fatia de pão de forma; 1 ou 2 bolachas, meia xícara de arroz ou macarrão; meia xícara de cereal) 
- Frutas: 2 a 3 porções (1 porção = meia fruta média fresca, como banana ou maçã, ou meio copo de suco natural) 
- Hortaliças (verduras e legumes): 2 a 3 porções (1 porção = 2 a 3 colheres de sopa) 
- Proteína: pelo menos 2 porções (1 porção = 2 colheres de sopa de carne picada ou moída, de frango, boi, porco ou peixe; 1 ovo; 1/4 de xícara de feijão ou tofu; 1 colher de sopa de creme de amendoim ou de avelã) 

Dicas 
- Não dê muitas comidas novas ao mesmo tempo, para você poder ficar de olho em possíveis reações alérgicas
- Os engasgos ainda são um risco. 
- É provável que seu filho pareça estar comendo menos do que antes. Isso é normal nesta idade. Se você quiser ter uma idéia, pode usar uma diretriz da Academia Americana de Pediatria como guia: para cada centímetro de altura da criança, ela deve consumir 15 calorias ao dia. Se seu filho mede 90 cm, uma boa medida é comer 1.350 calorias diárias. 


Fonte : http://brasil.babycenter.com/a3400263/alimenta%C3%A7%C3%A3o-por-idade-2-a-3-anos#ixzz2uzzUZo00


2 anos e 2 meses

Grudadinho com a mamãe

Gabriel completou 2 anos e 2 meses e junto com mais 1 mês , veio o vontade de ficar grudado com a mamãe , agora que mamãe Dai não consegue fazer mais nada, kkkkkkkk , é o dia todo querendo colo e ficar abraçadinho , e detalhe para fazer as coisas para ele só serve a mamãe , nem o papai ele quer que faça a mamadeira , troque de roupa , o único lugar que ele fica sem reclamar é na escolinha mas a professora falou que não pode chegar ninguém na porta que ele pergunta : cadê a mamãe ??? pelo menos não faz escândalo chorando , kkkk

Conversei com a pediatra e ela falou que essa fase é normal , ainda mais que só eu que fico com Biel o dia todo, papai vai trabalhar muito cedo, as 6:00 e só chega as 22:30/23:00 , quando não chega e vai para o pc trabalhar , depois de dedicar uns minutos para o Biel , que espera papai chegar todo dia , para tomar banho com ele e brincar um pouco .

Fase cansativa , mas cada dia mais divertida com tantas descobertas do meu pequeno bagunceiro.


Dica para esta fase grudadinha
: http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae

Evolução nesta fase: 

Criança em crescimento

Nesta fase, as crianças geralmente conseguem usar cerca de 50 palavras, construir frases simples e obedecer a instruções como "pega seu sapato e traz aqui para a mamãe colocar". 

É provável que você só entenda metade do que seu filho diz, mas não fique preocupada, porque tudo o que ele fala só será realmente claro por volta dos 4 anos. Crianças menores tendem a confundir pronomes e por isso costumam evitá-los, falando somente "imão pegô", em vez de "meu irmão pegou". 


Sua vida: testando limites

Às vezes você tem a sensação de que sua paciência chegou ao fim e que não vai mais conseguir ser a mãe que gostaria depois de tantos desaforos? Veja como lidar com as birras e leia algumas sugestões de como impor disciplina  sem exagerar na dose. 

Como veio ao mundo...

Seu filho adora correr pelado pela casa ? Veja o que os especialistas aconselham fazer para que a gracinha na hora de se vestir não vire motivo de confusão em casa. Aproveite a oportunidade para ir mostrando como é gostoso ficar sem fralda .


Resumido: Mamãe Daiane
Fonte:

http://brasil.babycenter.com/s3500065/2-anos-e-2-meses#ixzz2uzvw0wx4