terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tirando a chupeta


Missão difícil mas não impossível .


    



Quando engravidei do Gabriel  , minha intenção não era dar a chupeta mas isto foi uma decisão até ... ele nascer ! kkk
Uma criança, que só quera ficar no peito 24h e uma mãe sozinha para tudo , filho e afazeres domésticos ( marido trabalhava até as 22h) , não tive ajuda da família pois estava morando em outro estado , então meu socorro foi a chupeta . Ele pegou bem rápido , ela foi sua grande aliada quando os dentinhos estavam para nascer (rasgava várias na semana de tanto coçar e morder ) e foi sua 'neném' até completar 2 aninhos .

Aos exatos 2 anos , mamãe contou a história que o Noel iria trazer um presente e quer ele teria que deixar um presente para o noel também , e que tal a chupeta ???
E ele topou, colocamos no sapatinho do Noel e fizemos a cartinha .
Mas quando a noite chegou , ahhhhh essa noite , que não passava por nadaaaaa , parecia que não iria amanhecer nuncaaaaaa , ele chorou , chorou , chorou , chamou Noel , falou para Noel trazer a chupeta e por fim , dormiu nos meus braços .

Deixo o meu relato , para a as mamães que estão tentando tirar a chupeta e ainda não conseguiram , pois sei como dói em nós ver eles chorando o tempo todo pela chupeta.
Sejam firmes na decisão , pacientes ao choro e lamentações , amorosas , para a falta da chupeta , pois seu amor e atenção que fará ele passar por esta fase , tranquilo e com a certeza que está ficando rapaz e que não precisa mais da chupeta .

Aqui em casa , foi 1 semana de muito choro , durante o dia e a noite piorava , a segunda semana só perguntava onde estava a chupeta , a terceira semana , quase não lembrava e pedia e na quarta semana , nossa conquista , passando pelo mercado , eles viu várias chupetas e falou que era de neném , que estava rapaz e não precisava mais . 1 mês para uma nova fase sem chupeta começar .

Tarefa de mãe cumprida , com muito amor, respeitando o tempo e os limites do filho <3

Mamãe Daiane 


Um comentário: