segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Primeiro Trimestre do Lucas



Oláaaaaaaa , pessoal  após uma grande pausa depois da tão sonhada viagem dos sonhos , tive que sumir das redes sociais mas por uma linda causa .
Disney me presenteou com mais um Babyyyyy !!!!
Simmmm , a Família está crescendo e já falo logo que o Lucas vem aí , para fazer compainha ao Biel , alegria que não cabe em meu coração .
Então chega de conversa fiada , pois vou relatar pela segunda vez a minha gestação, agora com muito mais emoções rsrsrsrs

Semana 4 a 6 

 

Eu e meu esposo , já tínhamos combinado , que qdo voltássemos de viagem iríamos tentar dar um irmãozinho ao Biel , que pede há exato 1 ano . Fiz tratamento com minha médica por 6 meses , para engravidar tranquila , pois tenho ovários policisticos e vivo em exames e tratamento , ela me passou vitaminas para tomar 3 meses antes e ainda me falou - vc vai trazer essa criança da viagem hein lkkkk, Eu bobinha achei que iria demorar , massssssssss , foi tão rápido quanto um piscar de olhos .
descobri que estava grávida ainda faltando 2 dias para a menstraução descer , me sentia sonolenta , com cólica , seios latejando muito além do normal e pensei , pronto acho q já engravidei , e foi certeiro , compramos as 21h dois exames de farmácia , entrei com papai no banheiro e fomos ver o que dava , e para nossa alegria , mal coloquei e as duas tiras  vermelhinhas estavam lá .
não havia dúvida , então era só começar o pré natal .



Semana 7 a 9

É muito amor por este irmão 


Minha semana de 6 a 7 foi marcada de mega cólica e muita enxaqueca , era uma dor tão insuportável , que minha médica pediu ultra e uma melhor avaliação , resultado , uma placenta prévia e útero contraindo e baixo , resultando e repouso absoluto para segurar meu graãozinho de arroz , confesso que foi muito doloroso ter q parar tudo , mas tudo mesmo e ficar deitada 24h , pois só de levantar para ir fazer xixi , a dor me consumia e barriga fica mega dura doendo ao ponto de cair demais minha pressão e dar desmaios .
Foi uma fase mega tensa e seguiu assim até as 12 semanas .
Mas nosso grãozinho , já é tão amado e tão espero que com 9 semanas não resistimos e queríamos saber o sexo dessa criança , pois já tinha nome escolhido pelo irmão LUCAS .
Para quem queria saber , fiz sexagem fetal  , no laboratório Emerson em Nova Iguaçú e paguei 200,00 , resultado saiu em 4 dias úteis . 


Nosso grãozinho de arroz com 7 semanas 
Semana 10 a 12

 

Com 10 semanas as dores sumiram , e finalmente conseguia andar pela casa , mas seguindo ainda proibida de fazer atividades , que envolviam pegar peso , varrer , agachar , empurrar , sovar massa de biscuit , ou seja , ainda com muita restrição e cautela , para o Lucas crescer forte e sair da tão temida zona de risco que são os 3 primeiros meses . Se tive desejo ? ainda nada absurdo , só uma vontade de comer chicória todo dia .Meu maior aliado foi o limão , colocava umas gotas na água , na comida , salada , língua e como me ajudou com os primeiros enjoos , meu rosto e cabelo estão horríveis , cheio de espinhas e cabelo caindo e mega seco , nada consegue hidratar a minha juba e deixar uma aparência bonita , diz a minha médica que vai passar essa fase , e estou tentando acreditar , pois estou me sentindo tão feia , mas com uma barriguinha linda demais . Os bicos dos seios , já não doem como antes , e acho que mais uma semana a dor passará . comecei a usar creme para as estrias , a mesma marca que usei na gestação do Biel - LUCIARA Na gestação do Biel engordei 19kg e não tive estria na barriga nem nos seios , então vamos confiar nele de novo , na bunda e culote já não posso falar , pois já tinha muitas , só preveniu não estourar mais ainda 





Semana 13 a 15 Agora posso dizer que comecei a curtir a minha gestação , estou liberada pela minha médica , e graças a Deus a pior fase de aborto espontâneo passou , ufaaaa , agora é só curtir a gestação e fazer muitas comprinhas , o que eu não consegui fazer até agora .

Então é isso pessoal , agora seguimos em paz , e espero que assim continue , acho que agora no segundo trimestre a barriguinha vai dar o ar da graça 

A você que carinhosamente me acompanha e leu todo meu relato muitooooo obrigado pelo carinho , em breve mais novidades do segundo trimestre 

Um beijo
Mamãe Daiane




Nenhum comentário:

Postar um comentário