terça-feira, 4 de março de 2014

2 anos e 2 meses

Grudadinho com a mamãe

Gabriel completou 2 anos e 2 meses e junto com mais 1 mês , veio o vontade de ficar grudado com a mamãe , agora que mamãe Dai não consegue fazer mais nada, kkkkkkkk , é o dia todo querendo colo e ficar abraçadinho , e detalhe para fazer as coisas para ele só serve a mamãe , nem o papai ele quer que faça a mamadeira , troque de roupa , o único lugar que ele fica sem reclamar é na escolinha mas a professora falou que não pode chegar ninguém na porta que ele pergunta : cadê a mamãe ??? pelo menos não faz escândalo chorando , kkkk

Conversei com a pediatra e ela falou que essa fase é normal , ainda mais que só eu que fico com Biel o dia todo, papai vai trabalhar muito cedo, as 6:00 e só chega as 22:30/23:00 , quando não chega e vai para o pc trabalhar , depois de dedicar uns minutos para o Biel , que espera papai chegar todo dia , para tomar banho com ele e brincar um pouco .

Fase cansativa , mas cada dia mais divertida com tantas descobertas do meu pequeno bagunceiro.


Dica para esta fase grudadinha
: http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae

Evolução nesta fase: 

Criança em crescimento

Nesta fase, as crianças geralmente conseguem usar cerca de 50 palavras, construir frases simples e obedecer a instruções como "pega seu sapato e traz aqui para a mamãe colocar". 

É provável que você só entenda metade do que seu filho diz, mas não fique preocupada, porque tudo o que ele fala só será realmente claro por volta dos 4 anos. Crianças menores tendem a confundir pronomes e por isso costumam evitá-los, falando somente "imão pegô", em vez de "meu irmão pegou". 


Sua vida: testando limites

Às vezes você tem a sensação de que sua paciência chegou ao fim e que não vai mais conseguir ser a mãe que gostaria depois de tantos desaforos? Veja como lidar com as birras e leia algumas sugestões de como impor disciplina  sem exagerar na dose. 

Como veio ao mundo...

Seu filho adora correr pelado pela casa ? Veja o que os especialistas aconselham fazer para que a gracinha na hora de se vestir não vire motivo de confusão em casa. Aproveite a oportunidade para ir mostrando como é gostoso ficar sem fralda .


Resumido: Mamãe Daiane
Fonte:

http://brasil.babycenter.com/s3500065/2-anos-e-2-meses#ixzz2uzvw0wx4

Um comentário: