quinta-feira, 11 de maio de 2017

O que seu espelho tem refletido ?

Quando engravidei , minha única preocupação , era ver a imagem do meu barrigão refletida no espelho , olhava todos os dias , ansiosa para ver ela crescer .
Foram 40 semanas e 3 dias vendo a linda transformação .
Após o nascimento do meu  pequeno , me olhava e tentava lembrar , do formato do meu corpo antes de engravidar , lembrava  das curvas que ele tinha antes , como eram diferentes, fiquei uns dias me olhando , olhando , olhando e vi que mudei .
Mudei corpo e mente , meu olhos também mudaram , agora vejo tudo diferente, com simplicidade , com leveza , com maturidade .
Muitos dizem , que no parto , não só nasce um filho , mas também nasce uma mãe , hoje digo , que é um ditado mais que verdadeiro .
As minhas antigas preocupações e prioridades mudaram , me entreguei intensamente a maternidade, sem culpa , e confesso que tenho vivido momentos intensos de alegria e realização .
Meu espelho começou a refletir outros padrões , além de refletir a barriguinha a mais que fiquei no pós parto, os seios que não estão mais tão rígidos, algumas amigas celulites que insistem em me visitar sem me pedir permissão , rsrsrs ...
Hoje ele reflete , o quão guerreira eu sou , guerreira sim e porque não ?
Carreguei um lindo barrigão , com 19kg a mais , vomitei gestação inteira, tive uma cesariana complicadíssima , pensei que não veria mais meu filho e marido ,no pós parto, encarei pós parto sozinha em meio há muitas dúvidas ...
Meu espelho me reflete , o quanto aprendi a respirar bem fundo e soltar o ar devagar , para não enlouquecer , antes refletia gritos e desespero , hoje reflete leveza e serenidade .
Reflete olheiras maternais , mas também um lindo sorriso , que é constante , só basta olhar o meu filho e abraça-lo , que o mundo para , é sublime , sensação divina .
Não quero dizer , que não me cuido , que não ligo para as celulites que me perseguem constantemente , mas hoje vejo muito além disto , e consigo sorrir e me sentir a Mulher mais poderosa do mundo .
Meu reflexo hoje - Sou Daiane , Mãe do Gabriel , esposa amada do Caio, artesã apaixonada , mãe realizada, sorriso largo, cabelos ao vento , dançaria e cantora amadora pela casa , só para relaxar e com um corpo , que amo cada curva , sou Daiane prazer .
E você ? O que seu espelho tem refletido ? Tem passado por ele ou fugido ?
Está disposta a refletir seu amor ?
OBS : Cuidado , pois doses grandes de reflexos de amor , pode contaminar a casa , com muita alegria , depois não vem dizer que eu não avisei .

Ass: Mamãe Daiane Rocha 
Dedicado , a minha mãe , que me ensinou a sempre ver o lado bom das coisas .


Teremos noites mal dormidas , olheiras sem fim , seios doloridos , sono na hora de amamentar , vontade de ficar de pijama , não se importar com o corpo diferente , querer dar colo , até quando seu colo for pequeno , se você não é assim , algo este errado rsrsr . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário