sábado, 2 de julho de 2011

34 Semanas

 As Posições do Bebê
34 semanas de Gestação

No interior do útero o bebê está dobrado de um modo característico, com os braços e as pernas fletidos sobre o corpo. A posição do bebê costuma ser longitudinal, mas ele pode apresentar-se em posição transversal ou oblíqua. Quando ele está em posição normal, é o topo da cabeça que aparece, na apresentação cefálica. Se a cabeça do bebê estiver na região superior do útero, são as nádegas que aparecem, na apresentação de nádegas ou sentada. Quando o bebê está em posição transversal ou oblíqua, é um dos ombros que se apresenta. 

Desenvolvimento do seu bebê




Até o final desta semana o seu bebê poderá estar medindo aproximadamente 33 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2 quilos e 300 gramas.
Pode parecer um pouco estranho, mas a cada dia que se passa o seu bebê consegue beber cerca de meio litro de líquido amniótico, que inclusive, é o mesmo ambiente em que ele urina.
O seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e nas horas em que está acordado ele pratica as habilidades que desenvolveu durante os períodos anteriores da gravidez.
O revestimento vernix que protege a pele do bebê, agora está se tornando mais espesso, e o pêlo que cobriu o corpinho do seu bebê durante a sua estadia no útero praticamente sumiram.
Os pulmões estão estão totalmente desenvolvidos, e agora eles produzem uma substância chamada surfactante, a qual ajudará na renovação do oxigênio nos pulmões do seu bebê.
A maior parte dos bebês que estão neste período de gestação se encontram na posição de entrega (cabeça para baixo e pés para cima). Caso você ainda não saiba qual a posição do seu bebê, certamente o seu médico lhe dirá na sua próxima consulta. Portanto, não falte.

Fotinhas:

Curtindo o frio de SP


34 Semanas


02/07/2011


8 meses de pura FELICIDADE !!!





Um comentário: